quarta-feira, 1 de julho de 2015

O que é um Amigurumi?

Olá pessoal! Hoje eu venho mostrar para vocês os "Amigurumi", em primeiro lugar eu vou contar o que é um amigurumi.
A palavra amigurumi quer dizer literalmente "bicho de pelúcia feito de crochê", é uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. A técnica de confeccionar bonecos de crochê é milenar, porem só reapareceu no Japão na década de 80, com a popularização dos objetos fofos "kawaii" entre os jovens japoneses e aos poucos tem contagiados vários países no mundo inteiro, o que gerou grande movimentação financeira encima de publicações de revistas ensinando a técnica para artesão e curiosos. A prática se popularizou tanto que em 10 de Janeiro de 2002 criou-se a Associação Japonesa de Amigurumi.
Originalmente os amigurumis eram bonecos feitos de crochê com no máximo 15cm,e eles não tinham nenhuma feição ou apenas olhos, eram um tipo de brinquedo antropomórfico (pedagógico), onde as crianças deviam criar identificação e imaginar os rostos fossem eles felizes, tristes, zangados e etc, sem serem induzidas pelos rostos já pintados e na maioria das vezes sorridentes das bonecas tradicionais.
Hoje com técnica popularizada cria-se de tudo um pouco, de comidinhas japonesas a personagens de desenhos, filmes e animes, segue abaixo inúmeros exemplos.
Mais alguns exemplos para te animar a pegar a agulha e algumas linhas e colocar as mãos a obra!
Bem, este post já ficou bem longo então acho que é hora de termina-lo.
Mais um lembrete, todas as imagens usadas foram tiradas da internet nenhuma me pertence, tentei pegar só imagens com logo ou marca d'água dos seus devidos donos, acho que apenas três estão sem identificação, muito obrigada aos seus donos e me desculpem por não dar-lhes o crédito só não fiz por realmente não ser possível. Meu muito obrigada a todos que leram este post e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário