quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

LEITURAS DO MÊS + BOOK HAUL: Janeiro 2015

Olá pessoal! Bom, hoje eu vou falar das minha leituras de janeiro que trouxeram agradáveis surpresas e algumas frustrações também, pois minha gente nada nesse mundo é perfeito, Também vou mostrar minhas comprinhas de livros que eu fiz em janeiro em sebo e Lojas Americanas. Espero que gostem. Leituras de Janeiro
O que eu vou dizer deste livro, eu só consigo pensar em uma palavra para defini-lo "PERFEITO", é isso um livro perfeito em todos sentidos, uma estória emocionante e trágica ao mesmo tempo, além do conteúdo histórico e artístico, que faz deste livro um deleite para os olhos da mente, pois conseguimos imaginar com estrema clareza e riqueza de detalhes a Paris medieval, com os seus prédios e ruelas e praças, isso sem contarmos a descrição da Catedral de Notre Dame com todas as suas torres, sinos e esculturas, quase podemos apalpar a arquitetura gótica. Se o livro ainda mantivesse o seu titulo original " Notre Dame de Paris" e não "O Corcunda de Notre Dame" seria muito adequando, porque o protagonista desta estória é a catedral, Quasimodo, Esmeralda, Jean Claude Frollo e todas as personagens só trazem mais emoção e brilhantismo para este drama gótico. Este esta super recomendado, acho que todos sem exceção deveria em algum momento da vida lê-lo.
Este é o pai da obra! O meu muito obrigada por nos deixar estes monumentos em formas de livros.
Aqui esta uma grata surpresa que começou com um grande estranhamento, pois foi sofrido os três primeiros capítulos, cheguei a pensar em abandona-lo, tudo culpa da linguagem Nadsat, que é uma linguagem inventada pelo autor (Anthony Burgess), que misturou palavras em inglês, russo e gírias, o que gera uma grande confusão mas aos poucos a gente vai se habituando e começa a ver o brilhantismo da narrativa. A estória é narrado por Alex, um garoto que junto com outros jovens de sua gangue (Tosko, Georgie e Pete) praticam roubos, espancamentos, estupros por toda uma Londres arrasada de um futuro indeterminado. Alex pratica a violência por puro prazer, assim como a maioria dos jovens de sua idade, isso o leva a ser cobaia em um novo tratamento contra criminosos violentos. Este é um livro que te faz pensar e traz uma grande variedade de sentimentos conflitantes, é sem duvida um livro brilhante porem dependendo do momento da vida ele não é muito indicado pois ele causa muita aversão.
(Anthony Burgess)
(J.k. Rowling com o codinome Robert Galbraith). Enquanto Laranja Mecânica foi uma agradável surpresa, este foi uma grande decepção, o livro é como um "sambinha de uma nota só" é a monotonia em forma de palavras. Bom, é o seguinte, eu nunca vou chegar aqui dizer não leia este livro ele é horrível, pois eu tive a oportunidade de lê-lo e tirar as minhas próprias conclusões, então leia também e faça as suas analises, vai lá que ele não tinha nada ver comigo e é super pertinente para você. Agora um pequeno resumo, quem sabe você se interessa. Depois de perder sua perna em uma mina no Afeganistão, Detetive Cormoran Strike investiga o suicídio de uma supermodelo, pensando estar apenas tocando sua vida como investigador privado. Strike conseguiu um cliente e os credores o estão chamando. Ele também terminou com sua namorada de longo prazo e está vivendo em seu escritório. Então, John Bristow passa por sua porta com uma história impressionante: Sua irmã, a lendária modelo Lula Landry, conhecida por seus amigos como Cuckoo, notoriamente havia morrido alguns meses atrás. A policia julgou como suicídio, mas John se recusa a acreditar nisto. O caso liga Strike com o mundo dos belos milionários, namorados rockstars e designers desesperados, e isso o introduziu a todas as mais diferentes formas de prazer, tentação, sedução e ilusões que o homem conhece.(fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Cuckoo%27s_Calling )
Comprinhas Lojas Americanas
Inferno - Dan Brown R$19,99
Água Para Elefantes - Sara Gruen R$19,99
Operação Valquíria - Philipp Freiherr R$9,99
A Dança dos Dragões, As Crônicas de Gelo e Fogo, V5 - George R. R. Martin R$19,90.
Sebo Torre de Papel R$9,90
Sebo Torre de Papel R$9,90
Sebo Torre de Papel R$9,90
Sebo Torre de Papel R$9,90
Sebo Torre de Papel R$9,90 Sebo link:https://www.facebook.com/torredepapellivros
Banca de Revistas R$19,90 Bom pessoal, foi isso, espero que gostem e me deixe um recadinho contado o que vocês andam lendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário