sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Resenha do Senhor dos Anéis "A Sociedade do Anel"

Olá pessoal! Bem, hoje eu vou falar de uma das minhas grandes paixões literárias, o livro "Senhor dos Anéis" em especifico o primeiro volume da saga "A Sociedade do Anel" e para ilustrar esta publicação, vou postar junto alguns dos meus desenhos feitos com nanquim sobre papel.
Então vamos a resenha! A história começa com uma festa muito esperada. O Sr. Bilbo Bolseiro de Bolsão realiza uma festa especial, pois ele completa onzenta e um anos e o seu querido sobrinho, Frodo, ia torna-se adulto fazendo trinta e três anos, a festa dada por Bilbo foi uma fartura e os presentes que o anfitrião deu aos convidados foram inusitadamente bons, pois os hobbits tinha o estranho costume de dar presentes em seus aniversários e normalmente eram alguns presentes que eles já haviam recebido em outras festas, o que pelo que estamos vendo não foi o caso. "As crianças hobbit estavam tão excitadas que por um tempo quase se esqueceram de comer. Havia brinquedos que eles nunca tinham visto antes,e entre eles alguns obviamente mágicos".
Bilbo esta preste a deixar a vila dos hobbits, todos os seus bens incluindo Bolsão a casa mais cobiçada do Condado foi para o seu único herdeiro, Frodo, seu sobrinho, junto com essa herança Frodo também herda uma parte do passado de Bilbo e da própria Terra Média, que remonta a uma antiga história que eu vou resumir aqui."Gollum apos assassinar seu amigo colocou o anel no dedo e começou a vagar sozinho, chorando e pensou: "Debaixo daquelas montanhas deve ser um lugar fresco e de muita sombra". Foi ali que ele passou a viver.
O anel entrou nas sombras com ele e sua parte má, até que um dia Gollum perde o "precioso" para Bilbo em uma aposta. E toda estória se desenrola em torno do anel recebido por frodo junto com sua herança.
Toda a narrativa de O Senhor dos Anéis tem um ritmo com vários clímax que por sua vez envolvem o leitor. Eu não vou prosseguir pois teria muitos spoiler.
Vale super apena fazer um esforço e terminar a leitura deste livro, que apesar de ser muito descritivo, de leitura lenta é sem sombra de duvidas a melhor estória de realismo fantástico que já li.
Muito obrigada a todos que leram este post e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário